O deputado federal goiano Thiago Peixoto (PSD) foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, desse sábado (16).
A repórter Giuliana Morrone entrevistou o parlamentar em uma longa reportagem sobre as estratégias do governo e da oposição nos últimos momentos antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Thiago Peixoto contou, na reportagem, que deixou a pasta que ocupa no governo goiano para voltar à Câmara dos Deputados e votar a favor do impeachment de Dilma.
O parlamentar é titular da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED) e retomou o mandato no último dia 8 de abril. Com o retorno dele, o suplente, Sandes Júnior (PP), desocupou a vaga.
O deputado conversou com a repórter no Salão Verde da Câmara e contou que, após concluir o processo de votação do impeachment e os próximos dias, pretende retornar para a Secretaria de Desenvolvimento de Goiás.
Thiago Peixoto decidiu votar a favor do impedimento da presidente antes mesmo que o seu partido decidisse seguir nesse caminho.
O parlamentar tem dito que optou por esse caminho por entender que a presidente cometeu crime de responsabilidade e que não tem mais condições administrativas e nem morais de continuar conduzindo o País.
Thiago Peixoto está em seu segundo mandato como deputado federal. Neste domingo, ele será um dos 17 deputados federais goianos que votarão no processo de impeachment.