A maioria esmagadora dos prefeitos goianos vai encontrar dificuldades na reeleição. São administrações que se afundaram diante da crise, não conseguiram capitalizar recursos, não têm obras a apresentar e agora, a 5 meses da eleição, correm desesperadamente contra o tempo para arrumar alguma justificativa para uma nova candidatura.
O Goiás 24Horas apurou que um dos poucos prefeitos em situação confortável é Rogério Troncoso (PTB), de Morrinhos. O município está com as finanças em dia, a cidade é bem cuidada e Rogério conseguiu um calendário de obras mesmo em época de crise.
Rogério Troncoso entrou na reta final para a eleição mantendo o ritmo com novos benefícios para os morrinhenses: implantação de um Colégio Militar e construção de 150 casas com recursos do governo federal. Morrinhos também tem boa gestão na saúde. Ativo, Rogério também se diferencia de outros prefeitos ao cumprir agenda semanal em Goiânia e ter boa relação com deputados.
A grande vantagem do atual prefeito de Morrinhos: não há adversários de peso, Rogério Troncoso caminha firme para ser reeleito. A avaliação corrente é que ele só perde a eleição caso aconteça algo extraordinário em Morrinhos.