segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Escopeta, revólver e pistola: prefeito do PMDB é preso e autuado por porte irregular de armas de fogo

O prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio de Oliveira (PMDB), foi preso nesta terça-feira (19) por policiais civis da Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). De acordo com o delegado André Augusto Bottesini, que comandou a operação, a prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão autorizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Durante a busca na residência do prefeito foram encontradas três armas de fogo – uma delas sem documentação.

O prefeito foi preso e encaminhado para a Dercap, onde foi autuado em flagrante. O crime é afiançável e basta paga r afiança para ser liberado. Luiz Juvêncio é conhecido pelo temperamento explosivo e frequentemente se mete em confusões.

Polêmico

No mês passado, Luiz Juvêncio havia protagonizado uma cena excêntrica. Um vídeo que circula na internet mostra que ele impediu que agentes da Agrodefesa, órgão estadual, realizassem fiscalização em um veículo que se encontrava nas ruas da cidade de Guapó.

Ao ser chamado pelo motorista fiscalizado, o prefeito chega ao local e disse: “Aqui na rua quem manda sou eu. Sou prefeito da cidade. Eu fiscalizo aqui. Aqui quem fiscaliza é a prefeitura”.

De acordo com a Agrodefesa, na ocasião os fiscais realizavam abordagens de rotina na cidade e flagraram um homem com laranjas na carroceria de uma pickup estacionada ao lado de um posto de combustíveis. O homem ligou para o prefeito, que em poucos minutos estava na cena do conflito.