terça-feira , 3 novembro 2026
ImprensaNacional

Foto histórica publicada na 1ª página do Estadão resume o epílogo de Dilma, a presidente consumida pelas chamas da incompetência e da arrogância

Em sua primeira página, o jornal O Estado de S.Paulo aproveitou a passagem da tocha olímpica por Brasília para publicar uma foto histórica e principalmente simbólica da situação da presidente Dilma Rousseff, que será apeada da Presidência da República até a próxima semana.

Aproveitando um ângulo privilegiado, o fotógrafo Dida Sampaio clicou o rosto da presidente atrás das chamas da tocha olímpica, como se estivesse sendo por elas consumida.

A foto repercutiu e foi comentada em massa nas redes sociais.

Por ocasião da passagem da tocha olímpica por Brasília, o fotógrafo Dida Sampaio, do jornal O Estado de S.Paulo, fez uma foto histórica da presidente Dilma Rousseff.

Dilma aparece, no registro, com o rosto envolvido pelas chamas da tocha. A jornalista Eliane Catanhede tuitou, com propriedade: “O Estado S.Paulo de 4/maio/2016, o dia em que o fotógrafo Dida Sampaio viu tudo. Parabéns”.

Dilma Rousseff já era.

Artigos relacionados

Nacional

Após dois dias, Tarcísio reconhece vitória de Lula, defende Flávio Bolsonaro e critica processo eleitoral

Pronunciamento Nesta terça-feira (27/10), dois dias após a reeleição de Lula (PT),...

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...