sábado , 25 abril 2026
Goiás

Mitsubishi de Catalão ladeira abaixo: Justiça Federal condena a 4 anos de prisão o presidente e ex da empresa por fraudes fiscais milionárias

A MMC Motors, que fabrica veículos da marca Mitsubishi em Catalão, continua protagonizando as manchetes negativas da imprensa nacional.

Agora, a notícia é a condenação do atual presidente Robert de Macedo Rittcher e do ex-presidente Paulo de Souza Ferraz, pela Justiça Federal, por envolvimento com fraudes fiscais através da compra de pareceres favoráveis junto a um conselho do Ministério da Fazenda, resultando no cancelamento de autuações fiscais em valor superior a meio bilhão de reais.

Os dois foram condenados a quatro anos e dois meses de reclusão por corrupção ativa e lavagem, mas ainda poderão recorrer. Caso a sentença seja confirmada em segunda instância, irão para a cadeia.

A MMC Motors passa por dificuldades graves em Catalão. Já demitiu mais de 1.500 funcionários nos últimos meses e reduziu a produção, a ponto de funcionar a fábrica apenas 3 dias por semana.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...