Reportagem impecável do jornalista Leonencio Nossa, do jornal O Estado de S.Paulo, mostra em detalhes como foi o evento liderado pela presidente Dilma Rousseff (PT) no novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia, na noite de segunda-feira.
Já começou ruim para Dilma na chegada, quando ela teve que esperar 20 minutos para descer do avião. Depois, as escadas rolantes não funcionaram e a petista teve que encarar 35 degraus até chega o palco. O jornalista destaca que a militância petista escalada pelo prefeito Paulo Garcia estava angustiada e tensa.
A reportagem registra que o discurso de Dilma foi meio que no “automático” e o clima ficou mais constrangedor quando Paulo Garcia fez um paralelo entre o drama de ter perdido a mãe recentemente e a atual situação vivida pela presidente. O Estadão escreve ainda que Paulo Garcia afirmou em tom de despedida: “A senhora deixa um legado”.
E no final ainda teve mais… As escadas rolantes voltaram a funcionar, mas a que Dilma escolheu travou e então ela teve que subir mais 35 degraus para vazar de Goiânia.