sexta-feira , 26 abril 2024
Nacional

Papelão de Dilma: “criação” de universidades é balela e mais marketing de um governo agonizante, já que não existem recursos orçamentários para bancar os gastos

 

Completamente desvairada, a presidente Dilma Rousseff viaja para “inaugurar” obras que não estão prontas e assina decretos e mensagens ao Congresso Nacional que jamais terão consequências práticas, já que produzidos apenas com a finalidade de tentar fazer o tradicional marketing enganador e barato do PT.

É o caso, por exemplo, da criação de 5 universidades federais, 2 em Catalão e Jataí, em Goiás; uma no Delta do Parnaíba, no Piauí; uma em Araguaiana, em Tocantins;e Rondonópolis, no Mato Grosso.

Não acredite, leitor amigo. É tudo balela para passar algum brilho aos dias finais do desastroso governo de Dilma Rousseff, que está prestes a deixar o Palácio do Planalto e ingressar na história como a pior presidente de todos os tempos no Brasil.

As 2 universidades federais em Catalão e Jataí, por exemplo, já haviam sido “criadas” no final do ano passado. Posteriormente, quando foi cobrado pelo governador Marconi Perillo sobre as providências para a implantação, o ministro da Educação, Aloysio Mercadante, foi sucinto e objetivo ao responder que simplesmente não existiam recursos orçamentários para tal.

A farsa dos últimos dias do governo Dilma, infelizmente, passou duas vezes por Goiás: uma, com esse papo furado de criação de universidades e, outra, com a “inauguração” de araque do novo aeroporto de Goiânia, que não está pronto.

Se Dilma tivesse vergonha na cara, jamais se proporia a um papelão desses perante os goianos.

[vejatambem artigos=” 54224,54168 “]

Artigos relacionados