quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Criação de universidades federais, entre elas uma em Catalão e outra em Jataí, é farsa e marketing dos últimos momentos de Dilma na presidência

É uma farsa a criação de 5 universidades federais, entre elas uma em Catalão e outra em Jataí, conforme anunciado pela presidente Dilma Rousseff nos estertores do seu mandato.

Em Goiás, o deputado federal Daniel Vilela assumiu uma posição ridícula: foi para as redes sociais comemorar a “criação” das universidades, uma verdadeira balela inserida no marketing desesperado dos últimos dias do desastroso governo de Dilma.

As duas universidades, de Catalão e Jataí, já haviam sido “criadas” no final do ano passado. Mas o ministro da Educação, Aloysio Mercadante, informou ao governador Marconi Perillo, em audiência em Brasília, que elas não sairiam do papel por falta de recursos orçamentários.

Na verdade, tudo não passa de mais um desrespeito de Dilma com Goiás e os goianos, assim como foi a “inauguração” de araque do novo aeroporto de Goiânia – que continua fechado.