segunda-feira , 20 janeiro 2025
Goiás

Daniel Vilela comemora criação fictícia de universidades em Catalão e Jataí, nos estertores do governo Dilma. É falta de respeito com Goiás e os goianos

O site do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, informa que ele está “comemorando” a criação de duas universidades federais em Goiás, uma em Catalão e outra em Jataí.

A “criação”, segundo Daniel Vilela, foi confirmada pela presidente em fim de mandato Dilma Rousseff.

Anote aí, leitor: isso é uma vergonha.

A criação dessas universidades é uma ficção. Dilma, inventando o que fazer enquanto aguarda a sentença de morte do seu impeachment no Senado Federal, está promovendo uma série de ações de marketing. Entre elas, “crio?” de mentira 5 universidades federais, no meio das quais enfiou uma em Catalão e outra em Jataí.

Dilma já havia anunciado essa “criação” no fim do ano passado, sem nenhuma consequência prática. O que a presidente petista fez foi apenas anunciar uma mensagem ao Congresso Nacional, autorizando a criação das tais universidades, sem nenhuma previsão de recursos orçamentários.

Uma irresponsabilidade e uma falta de respeito com Goiás e os goianos.

Mais grave é ver um parlamentar embarcando nessa canoa furada para fazer média. Olha o tamanho da palhaçada: ““Foi uma luta de vários deputados e senadores goianos ao longo dos anos. No ano passado eu protocolei projetos e fiz indicações à União sugerindo a criação das universidades como forma de fortalecer o ensino nas regiões Sudeste e Sudoeste de Goiás”, diz Daniel Vilela no seu site.

Ou seja: o deputado dá prosseguimento a uma mentira sem tamanho. Não haverá universidade nenhuma em Catalão e muito menos em Jataí. E, ainda que fosse verdade e não uma grotesca farsa de marketing, o que interessaria mais os estudantes dessas duas cidades: terem os seus diplomas por uma instituição de peso como a UFG – Universidade Federal de Goiás ou por unidades cujo nome ninguém conhece ou conhecerá tão cedo?

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...