segunda-feira , 29 abril 2024
Nacional

Novo presidente da EBC, que comanda a TV Brasil (audiência zero), será o jornalista goiano Laerte Rímoli, conhecido em Brasília pelo antipetismo

O presidente Michel Temer nomeou para o comando da Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC, o jornalista goiano Laerte Rímoli – conhecido em Brasília pela sua forte militância antipetista, depois de ter sido diretor da TV Globo, assessor de imprensa da última campanha presidencial de Aécio Neves e diretor de comunicação da Câmara Federal (nomeado por Eduardo Cunha).

A EBC é uma espécie de “monstro” criado pelos governos petistas, supostamente com a intenção de promover um novo modelo de comunicação pública no país, mas na verdade 100% aparelhada para fazer a propaganda e o marketing do petismo. É também a empresa que administra a TV Brasil, outra loucura criada pelo PT: uma televisão pública sem pé nem cabeça, que nunca passou de zero de audiência.

Laerte Rímoli é formado em jornalismo pela UFG, mas fez sua carreira profissional em Brasília e, durante pouco tempo, no Rio, como um dos editores do Fantástico. Como assessor do Ministério do Esporte e do Turismo, na gestão FHC, acabou se enrolando com o publicitário Marcus Valério, foi processado e condenado a devolver R$ 176 mil reais em razão de gastos considerados ilegais. Nas redes sociais, é conhecido por polemizar em torno de assuntos políticos, principalmente quando se trata de vergastar o PT. Com Goiás, sua única ligação é uma casa que tem em Pirenópolis, onde passa fins de semana.

Artigos relacionados