quinta-feira , 2 maio 2024
Eleições

Péssima notícia para Jânio Darrot: Flávia Morais não será expulsa do PDT e, portanto, está liberada para ser candidata a prefeita de Trindade

A semana está começando com uma péssima notícia para o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, do PSDB, que vai disputar a reeleição depois de um mandato sem grandes realizações – a exemplo, aliás, da maioria dos atuais prefeitos goianos.

Segundo nota na seção Bastidores, do Jornal Opção, a deputada federal Flávia Morais “chegou a um acordo com o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi. Flávia Morais será advertida, mas não expulsa pela cúpula nacional, por ter apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Apesar da retórica pública, pelo expurgo, líderes admitem que, se expulsarem seis parlamentares, o partido, de médio, passa a ser nanico e perde força no Congresso Nacional. Flávia é candidatíssima a prefeita de Trindade”.

Até agora, imaginava-se que a deputada seria expulsa, perdendo a legenda para se candidatar em Trindade, já que o prazo para novas filiações partidárias para postulantes a prefeito está vencido.

Sem Flávia Morais na disputa, as chances de Jânio Darrot aumentariam incomparavelmente. Só que, pelo que se vê, não deu certo.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...