terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Na rua: Michel Temer exonera Olavo Noleto, que sai do governo, mas deixa para trás a mulher nomeada em um cargo federal de R$ 18 mil mensais

Demorou, mas acabou acontecendo como previsto: em decreto publicado pelo Diário Oficial da União, o presidente Michel Temer exonerou o goiano Olavo Noleto do cargo de presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC.

Olavo Noleto perdeu também o posto de secretário especial de Comunicação Social da Casa Civil da Presidência, que havia assumido com o afastamento do ministro Edinho Silva, ainda durante o governo Dilma.

Para ambos os cargos – secretário especial de Comunicação e presidente do Conselho de Administração da EBC – foi nomeado o assessor de imprensa da vice-presidência, jornalista Márcio de Freitas Gomes, homem de confiança de Michel Temer.

Olavo Noleto foi demitido, mas… deixou para trás a mulher Rosana Pereira Braga Noleto, nomeada por Dilma Rousseff para um cargo de R$ 18 mil mensais na Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão ligado ao Ministério do Esporte. Rosana ocupa a função comissionada de chefe do escritório de representação da APO – cuja sede fica no Rio de Janeiro – em Brasília. A assessoria de Michel Temer já apurou que dezenas de petistas graúdos estão espertamente agasalhados na APO, com elevados salários e deve promover uma faxina no órgão.