A pesquisa do instituto Paraná, divulgada pela TV Record no início desta semana, apresenta um dado que, inicialmente, passou despercebido: Iris Rezende, do PMDB, de longe, é o candidato a prefeito de Goiânia mais rejeitado pelo eleitorado.
Quando questionados em quem não votariam “de jeito nenhum”, 21,2% dos entrevistados pelo instituto Paraná mencionaram o nome do ex-prefeito peemedebista.
O segundo colocado no quesito rejeição vem bem mais atrás: é o deputado federal Delegado Waldir, do PR, que não receberia os votos de 11,5% dos goianienses.
A pesquisa do instituto Paraná permite concluir que, neste momento, os índices de rejeição de todos os pré-candidatos são baixos, com exceção de Iris, o único que ultrapassa a casa dos 20 pontos percentuais. O vereador Djalma Araújo (Rede) marcou 10,6% de menções negativas; seguido por Adriana Accorsi (PT), 10,5%; Luiz Bittencourt (PTB), 9,8%; Francisco Jr. (PSD), 9,5%; Giuseppe Vecci (PSDB), 8,8%; Alexandre Magalhães (PSDC), 7,5%; e Vanderlan Cardoso (PSB), 6,9%; e Flávio Sofiati (PSOL), 5,7%.