domingo , 20 abril 2025
Goiânia

Decisão da Câmara Municipal, que está prestes a restringir o Uber em Goiânia, é irresponsável, vem na contramão de uma tendência mundial e prejudica os goianienses

A Câmara Municipal de Goiânia está prestes a aprovar um projeto de lei relatado pelo vereador Mizair Lemes, que restringe a atuação do Uber em Goiânia.

O projeto é irresponsável: prejudica os goianienses e coloca a Goiânia na contramão de uma tendência mundial, que é a descartorialização do transporte de passageiros individuais nas grandes cidades, em benefício dos cidadãos.

Pelo projeto defendido no relatório de Mizair Lemes, que era do PMDB e aderiu ao PR durante a última janela partidária, só poderão atuar no Uber motoristas cadastrados pela Prefeitura de Goiânia – o que, na prática, mantém os privilégios que hoje são concedidos aos taxistas e dificulta a expansão do Uber.

Como em quase todas os grandes centros urbanos do país e do mundo, o Uber já funciona em Goiânia há 3 meses e é um sucesso. Motoristas do serviço, ouvidos pelo Goiás 24 Horas, se mostram satisfeitos com a demanda. Passageiros, igualmente.

O projeto da Câmara Municipal, na verdade, atende ao lobby dos taxistas – um serviço que está hoje oligopolizado em Goiânia, através de empresas e proprietários de permissões que contratam motoristas, para conduzir seus veículos, em troca do pagamento de diárias.

É uma vergonha.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...