sábado , 7 março 2026
Sem categoria

Primeira pesquisa divulgada em Anápolis mostra o atual prefeito, João Gomes, do PT, em 1º lugar, mas com um índice baixíssimo: apenas 19,5% na estimulada do instituto Voga

A primeira pesquisa sobre as eleições para a Prefeitura de Anápolis acaba de ser divulgada pelo jornal Tribuna de Anápolis e foi realizada pelo instituto Voga, que tem tradição de atuação na cidade. Foram entrevistados mil anapolinos, entre os dias 28 e 29 de maio.

O atual prefeito João Gomes, do PT, aparece em 1º lugar, mas com um índice sofrível: apenas 19,5 das intenções de voto apuradas pelo levantamento estimulado.

Em 2º lugar, o deputado estadual Carlos Antônio, do PSDB, com 12,20%. Em seguida, José de Lima, do PV, 7,20%; Pedro Canedo, do DEM, 6,40%; Alexandre Baldy, do PTN, 5,20%; Frei Valdair, do PSB, 4,90%; Ernani de Paula, do PSDC, 3,30%; Eli Rosa, do PMDB, 3,20%; e Valeriano Abreu, do PSC, com 1,10%. Neste levantamento, 17,30% dos entrevistados não responderam ou não opinaram; 12,60% disseram que vão votar nulo.

O candidato que teve mais rejeição dos entrevistados foi Ernani de Paula, com 18,60%. João Gomes está em segunda posição, com 11,10% de rejeição. Em seguida, Frei Valdair, com 9,80%; José de Lima, com 7,70%; Carlos Antônio, 7%; Alexandre Baldy, com 6%; Pedro Canedo, 3,30%; Eli Rosa, com 3,10%; Geraldo Espíndola, 2,20%; e Edson Tavares, com 1,10%.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...