quinta-feira , 18 abril 2024
Notícias

Lista de gestores com contas rejeitadas nos Tribunais de Contas não traz o nome de Adib Elias, conforme o PSDB de Catalão esperava. Mas ainda pode sair uma lista completar do TCM goiano

A lista de gestores públicos com contas rejeitadas, divulgada nesta semana pelo Tribunal de Contas da União e encaminhada à Justiça Eleitoral, não incluiu, entre os goianos citados, o deputado estadual peemedebista e ex-prefeito de Catalão Adib Elias. Por constar da lista, os gestores não estão impedidos de se candidatar, mas abre-se margem a que os seus registros como postulantes possam ser contestados pelos adversários ou pelo Ministério Público Eleitoral.

Adib Elias está em campanha para reconquistar a Prefeitura catalana nas eleições de outubro próximo. Na cidade, o PSDB local, chefiado pelo atual prefeito Jardel Sebba, contava com a inclusão do nome do peemedebista na lista dos gestores “fichas suja” para impugnar o registro da sua candidatura e tentar viabilizar a reeleição do tucano.

Mas ainda podem vir surpresas. Em artigo publicado no Diário da Manhã há 3 dias, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim de Castro, afirmou que o órgão encaminhará, nos próximos dias, uma lista complementar própria ao Tribunal Regional Eleitoral, com os prefeitos e ex-prefeitos, além de secretários municipais, que tiveram contas rejeitadas em caráter insanável e, portanto, são passíveis de impugnação do registro, caso queiram se candidatar.

Nessa lista pode estar Adib Elias, rezam aos céus os tucanos de Catalão.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050, em Catalão

Fato Um homem, de 42 anos, que não teve o nome divulgado,...

Notícias

Goiás violento: homem é procurado por matar a ex por causa de ciúmes

Fato Um homem identificado como Werico dos Santos Lemes, de 37 anos,...

Notícias

Última sessão na Câmara de Goiânia terminou com bate-boca e ofensas

Fato • A última sessão da semana na Câmara dos Vereadores de...