sexta-feira , 10 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Primeiro debate entre candidatos expõe deficiência de Delegado Waldir e confronto com rivais tem tudo para ser seu calcanhar de Aquiles

Bem colocado nas pesquisas eleitorais divulgadas até aqui, o deputado federal Delegado Waldir mostrou hoje no debate da Rádio Sucesso FM que tem pontos fracos – e não são poucos. Waldir não consegue mais se descolar da imagem caricata que ele mesmo consolidou na campanha para deputado. Aquele estilão agressivo, de fala rápida e simplória, mostrou-se bem ineficaz no debate desta terça-feira.

Waldir não consegue explicar com clareza suas ideias nem apresentou projetos ou propostas consistentes para resolver os problemas da Capital. Quem pegou Waldir no contrapé foi o engenheiro Luiz Bittencourt (PTB). O petebista quis saber de Waldir quais eram as propostas do deputado para o transporte coletivo.

O deputado federal teve dois minutos para falar. Bittencourt não ficou satisfeito. “O senhor não falou de suas propostas. Só discursou. Poderia enumerar os projetos, por favor”. Waldir acusou o golpe e, sem graça, disse que ainda tinham técnicos trabalhando em seu plano de governo e que “na hora certa iria apresentar as propostas”.

Ficou claro que Waldir não gosta de ser confrontado e quando é apertado, fica nervoso e não tem jogo de cintura. O discurso populista também é exagerado. Para um cargo executivo, o deputado se mostra afoito e pouco técnico, achando que vai resolver tudo num passe de mágica.

Se continuar assim terá problemas graves nos próximos debates.

O jornalista Realle Palazzo resumiu a participação de Waldir em apenas um post. Veja:

realle

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...