Não é surpresa ver o secretário de Saúde municipal, Fernando Machado, firme no cargo mesmo com uma denúncia pesadíssima sobre seus ombros. Até o Fantástico, da TV Globo, mostrou o escândalo envolvendo empresas de UTI, socorristas do Samu, médicos, enfermeiros.
O prefeito Paulo Garcia (PT) não afastou o secretário nem faz questão de comentar a sério a denúncia. Faz de conta que está tudo bem, o que aliás virou sua marca registrada. O petista parece viver em outro cidade (talvez outro mundo).
Basta voltar um pouco no tempo para notar que é característica do prefeito manter secretários desgastados e envolvidos em denúncias graves. A campeã de resistência é a petista Neyde Aparecida. Ela nunca foi unanimidade entre professores e servidores, tem histórico de escândalo na Comurg e no ano passado enfrentou a crise do roubo da merenda.
Os alimentos não chegavam às escolas e Cmeis, um verdadeiro absurdo. Nem isso foi capaz de derrubar Neyde. Paulo Garcia manteve a companheira. Parece que para ter moral com o prefeito é necessário ter aquela ficha corrida.
[vejatambem artigos=” 54748,48974,3… “]