terça-feira , 25 fevereiro 2025
EleiçõesGoiânia

Tchau, doutor: delegado Waldir rifa Zacharias Calil e oferece vice para preposto de Caiado

No meio político, dez entre dez pessoas sabiam que a dobradinha entre o deputado federal delegado Waldir (PR) e o médico Zacharias Calil (PMB) para disputar a prefeitura de Goiânia, como candidato e vice, iria às calendas. Era questão de tempo. Mas poucos imaginavam que aconteceria tão rápido. Waldir já rifou Zacharias, por entender que o médico não agregou a densidade eleitoral que ele pensou que fosse agregar à sua postulação. Ato contínuo, ofereceu a vaga para o DEM de Ronaldo Caiado, que ficou órfão desde a aposentadoria de Iris Rezende (PMDB). Caiado deve indicar o ex-secretário de Ciência e Tecnologia Joel Sant’Anna Braga Filho.

Por que Joel? Porque é irmão do deputado federal Alexandre Baldy. Caiado argumenta que a articulação pode trazer Baldy e o poderio econômico por trás dele – é genro de Marcelo Limírio, da Neoquímica – para a eleição em Goiânia.

Ao doutor Zacharias – renomado cirurgião, conhecido por tratar de siameses – resta retomar as atividades de médico, com um punhal cravado nas costas.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...