Em entrevista ao Jornal Opção, o vereador Thiago Albernaz (PSDB) afirma que já quase não há mais esperança de que a base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) se una em torno da candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) a prefeito. Segundo Thiago, Vanderlan rejeita a companhia dos partidos governistas na sua campanha.
“Não tem como o PSDB caminhar com um partido que nega nosso apoio. É nítida a intenção dos partidos aliados de unir a base, mas ele [Vanderlan] insiste em dizer que não faz parte da base”. Especulava-se que, em caso de acordo, o próprio vereador poderia ser indicado para vice do empresário.
Para o vereador, a postura de Vanderlan é “incoerente” e isso o prejudicará na campanha. “Esse jargão de que ‘independente’ ganha eleição é falacioso. Ganha quem sabe aglutinar, quem tem ponderação e consegue articular. É disso que estamos precisando”.
O PSB é presidido pela senadora Lúcia Vânia, que além de ser aliada de Marconi desde 1998, é também mãe da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão. “Ou Vanderlan não conversa com o próprio partido ou está sendo contraditório”.