É dramática a situação da saúde pública em Goiânia, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal diário O Hoje. De acordo com o texto, “parece seguir a passos lentos” a promessa da prefeitura de entregar 60 unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas, conforme previa Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público em dezembro de 2013.
A equipe do jornal visitou o Cais Cândida de Morais e concluiu que “o aspecto é de desleixo, realçado pelas paredes descascadas, fiação exposta, equipamentos obsoletos e falta de conforto básico para pacientes, acompanhantes e servidores”.
Outro trecho da reportagem que merece ser reproduzido: “Uma notícia divulgada no site da prefeitura, na ocasião do TAC, chama a atenção O posto de saúde é considerado como passível de reparos simples. Mas para quem o utiliza frequentemente, o procedimento está muito longe de ser realidade. ‘Acho que o Cais [Cândida de Morais] precisa ser demolido. A estrutura aqui é uma vergonha e o atendimento sempre ruim’, queixa-se a dona de casa Josefa Silva, 50 anos”.