terça-feira , 1 abril 2025
Goiânia

Jornal O Hoje: promessa da Prefeitura de Goiânia de entregar 60 unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas “parece seguir a passos lentos”

É dramática a situação da saúde pública em Goiânia, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal diário O Hoje. De acordo com o texto, “parece seguir a passos lentos” a promessa da prefeitura de entregar 60 unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas, conforme previa Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público em dezembro de 2013.

A equipe do jornal visitou o Cais Cândida de Morais e concluiu que “o aspecto é de desleixo, realçado pelas paredes descascadas, fiação exposta, equipamentos obsoletos e falta de conforto básico para pacientes, acompanhantes e servidores”.

Outro trecho da reportagem que merece ser reproduzido: “Uma notícia divulgada no site da prefeitura, na ocasião do TAC, chama a atenção O posto de saúde é considerado como passível de reparos simples. Mas para quem o utiliza frequentemente, o procedimento está muito longe de ser realidade. ‘Acho que o Cais [Cândida de Morais] precisa ser demolido. A estrutura aqui é uma vergonha e o atendimento sempre ruim’, queixa-se a dona de casa Josefa Silva, 50 anos”.

Artigos relacionados

Goiânia

Trabalhadores na bronca com Sandro Mabel! Ambulantes protestam contra mudanças na região da 44

Não agrada A gestão de Sandro Mabel não anda agradando os goianienses....

Goiânia

Inércia de Caiado e Mabel faz mais uma vítima. Idosa aguardava UTI e ambulância

Até quando? A inércia do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de...

Goiânia

Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na BR-153, em Goiânia

Acidente Um motociclista morreu na tarde desta sexta-feira (21), após bater contra...