O eventual e bastante comentado retorno de Iris Rezende (PMDB) à atividade política, duas semanas depois de declarar-se aposentado, prejudica todos os pré-candidatos a prefeito de Goiânia, mas o principal derrotado será o deputado federal e arquiinimigo Daniel Vilela (PMDB).
Daniel foi o responsável pelo afastamento – temporário ou não – do velho coronel da política, o que aconteceu depois que o jovem deputado o derrotou na eleição para presidência do diretório estadual do PMDB e sabotou os preparativos para sua postulação a prefeito da Capital.
Apesar de teoricamente afastado da vida pública, Iris não parou de articular um segundo sequer. E a esposa dele, a ex-deputada Dona Iris, despejou toneis de críticas sobre Daniel, a quem critica por querer vender o PMDB para o pré-candidato a prefeito Vanderlan Cardoso.
No momento em que se especula a respeito da volta de Iris, fala-se também que ele pode disputar a prefeitura de Goiânia com o apoio até do governador Marconi Perillo (PSDB). O próprio Marconi admitiu esta possibilidade na manhã desta quinta-feira.