Se pudesse enviar um e-mail para Iris Rezende, Delegado Waldir e Vanderlan Cardoso, o que Pedro Ludovico, o fundador de Goiânia, diria? O editorial do Jornal Opção desta semana especula respostas para esta pergunta, cuja procedência, às vésperas de nova eleição para prefeito, é irrefutável. O próprio editorial arrisca a resposta: “Modernizem-se!”.
O texto afirma que os três principais nomes da disputa permanecem com os pés enraizados no passado, em que pese o esforço da equipe de comunicação dos três para vestir neles o figurino de político moderno. Vanderlan, porque é prolixo e não tem clareza de ideias. Iris, porque dentre outras coisas propôs a reedição dos mutirões na prefeitura. E Waldir, porque a sua falta de bom senso é evidente.
Diz o Opção: “Talvez [Pedro Ludovico] dissesse: ‘Sejam modernos tanto no discurso quanto nas ações. Sobretudo, não mintam para os eleitores e sejam mais ousados. Dei um passo adiante, com a construção da capital. Deem, pois, outro passo adiante. Não tentem voltar o passado. O presente está aí, vivo, e o futuro está batendo à porta. Falem menos e façam mais. Por fim, modernizem-se!’”.