segunda-feira , 9 março 2026
Goiânia

Falta de planejamento faz com que Goiânia cresça de maneira descontrolada nos anos de Iris e Paulo Garcia

Em dez anos, a área construída em Goiânia aumentou 14 milhões de metros quadrados. A pergunta óbvia é: a prefeitura conseguiu acompanhar o crescimento da cidade com investimentos em infraestrutura e transporte coletivo? A resposta é: o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) e o prefeito Paulo Garcia (PT) não se preocuparam com isso.

Na área centro-sul, a cidade cresceu para cima. Resultado da estratégia da prefeitura de adensar a área já ocupada da cidade para tornar mais barata a manutenção do serviço de ônibus, de saúde e de educação. O problema, de açordo com o arquiteto e urbanista Paulo Renato Alves, é que os investimentos não vieram. A consequência natural foi um trânsito apinhado da carros a qualquer hora do dia.

A vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU0Go), Maria Ester de Souza, acredita que o adensamento funciona quando se tem planejamento. O problema passa a ser qualidade de vida das pessoas, que podem querer, por exemplo, morar em um lugar mais calmo, mais frio e mais verde.

As informações foram publicadas no jornal O Popular de domingo.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...