O candidato do bloco PSD-PTB a prefeito de Goiânia, deputado Francisco Júnior (PSD), defende que o governador Marconi Perillo (PSDB) fique neutro na eleição deste ano na Capital. “São três candidatos de partidos da base governista. Eu, Vanderlan Cardoso (PSB) e Delegado Waldir (PR). Mesmo que o PSDB esteja na chapa de Vanderlan acredito que, como governador, Marconi deve ser imparcial na Capital e nos outros municípios goianos que têm dois ou mais candidatos a prefeito da base”.
As declarações foram publicadas na coluna Giro, do jornal O Popular. “Não vou abrir mão de ser candidato da base em Goiânia e temos visto, pelo menos até agora, muito desconforto de Vanderlan em defender o governo”, afirma o deputado. Por essa razão, o PSD diz que o mais justo seria Marconi se afastar da disputa.
No debate promovido pela rádio 730 na quarta-feira, Francisco afirmou que não “disfarça” o fato de ser da base aliada de Marconi, em crítica indireta a Vanderlan – que na mesma ocasião voltou a criticar políticas do governo estadual para Saúde pública.