sábado , 7 março 2026
EleiçõesGoiânia

Candidatos têm de dar mais do que propostas populistas sobre Segurança ao eleitor, diz Fabiana Pulcineli

A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou na última quarta-feira, na rádio CBN, que os candidatos a prefeito de Goiânia têm resvalado no populismo raso e barato quando tratam de propostas para Segurança Pública na Capital. “Não é dando respostas assim que a prefeitura vai ajudar o Estado no combate à criminalidade”.

Na opinião de Fabiana, que diz ter discutido o tema com especialistas, os candidatos pecam ao prometer atuação firme da Guarda Municipal na repressão ao crime – o que por lei é atribuição do Estado. “O cobertor é curto. Se você tirar recursos para investir no que não é atribuição da prefeitura, vai faltar dinheiro para investir no que é”.

Fabiana diz que o caminho é planejar ações para executar bem as tarefas que são de responsabilidade do municípios e que ajudam na prevenção, como a troca de lâmpadas queimadas nos postes, a manutenção de espaços públicos, políticas de Educação, assistência social e apoio aos usuários de drogas, por exemplo.

“A gente precisa aprofundar o debate sobre isso em vez de dar respostas rápidas, muitas vezes populistas. Os candidatos tem a obrigação de explicar qual é a atribuição da prefeitura. Para isso, não é preciso criar Secretaria de Segurança”, diz Fabiana.

Ouça aqui o comentário completo da jornalista.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...