Na entrevista na CBN Goiânia, nesta manhã, o candidato Francisco Jr. mostrou porque é citado como o mais preparado para ser prefeito de Goiânia. Ao ser questionado por Luiz Geraldo e Fabiana Pulcineli sobre as propostas para a segurança, que é o principal tema da campanha, Francisco detalhou com propriedade o que pretende fazer caso seja eleito.
Sereno e sem prometer soluções milagrosas, Francisco disse que o objetivo principal é criar em Goiânia um ambiente que “impeça o crime de acontecer”. O projeto está baseado em 3 pilares, que foram detalhados pelo candidato.
1 – Grande investimento em câmeras de segurança: a prefeitura vai aumentar a quantidade de câmeras nas ruas e avenidas e aproveitar as imagens de câmeras do comércio e iniciativa privada.
2 – Integração social: por meio de um aplicativo de celular, os cidadãos poderão avisar sobre atitudes suspeitas nas ruas e assim facilitar a ação policial. Esta integração social envolveria garçons, funcionários da rede hoteleira, porteiros de prédio e profissionais que estão em contato com as ruas.
3 – Série de ações em prol da juventude: políticas pública de incentivo ao esporte e outras atividades, diminuindo o risco de jovens e adolescentes se envolverem com o crime.