Um assaltante entrou armado no comitê do candidato a vereador Markim Goyá nesta terça-feira (30), segundo informações do site do jornal O Popular. O ladrão rendeu Leonardo Roque de Oliveira, de 25 anos, coordenador da campanha, e exigiu a chave de uma das motos que estava estacionada em frente.
“Estávamos trabalhando quando o bandido entrou no comitê. Ele queria uma moto que estava parada na porta, mas não tínhamos a chave, já que o dono não estava no local no momento. O ladrão então quis outra moto, que era do Lucas, genro do candidato. Foi um momento de tensão, em que ele colocou a arma na nossa cara. Depois de pegar a moto, eu e o Lucas decidimos ir atrás dele com um carro, conta Leonardo.
Eles conseguiram bater na moto com o carro. O bandido, então, começou a atirar e atingiu Lucas, o motorista, que tem 21 anos. O ferimento foi na costela. Ele não corre risco de morte. Está internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). O ladrão conseguiu roubar outra moto em frente a uma farmácia e continua foragido.