Depois de uma visita às obras do Programa Urbano Macambira Anicuns, o prefeito Paulo Garcia (PT) deu entrevista à imprensa e ironizou as críticas que tem recebido do ex-aliado e candidato a prefeito Iris Rezende (PMDB). Paulo diz que Iris o critica porque quando teve a chance de fazer as obras, não as fez.
“Vivem de passado e não conhecem o mundo presente. Fica difícil saber o que está acontecendo na cidade de uma cobertura milionária”, afirmou Paulo.
A troca de ataques entre os dois começou há seis meses, quando Iris decidiu romper para livrar-se do desgaste da gestão de Paulo na eleição. O prefeito, em retaliação, divulgou documentos que denunciavam dívida de R$ 300 milhões que teriam sido deixadas por Iris na Saúde.
Já com a campanha eleitoral em curso, Iris disse que não seria um prefeito que, depois de chegar ao poder, some aos finais de semana “e vai beber cerveja”. Paulo respondeu que só faz “uso social” e cerveja e que pior que sumir nos finais de semana é abandonar mandatos pela metade – como Iris fez em 2010, ao renunciar à prefeitura para concorrer ao Governo.