quinta-feira , 25 abril 2024
Eleições

Balanço de dez dias de eleição: Jardel, em Catalão, e Heuler Cruvinel, em Rio Verde, apresentam os melhores programas de TV

Os dez primeiros dias de eleição reservaram poucas surpresas no que tange aos programas de televisão do horário eleitoral gratuito. Produziu-se mais do mesmo até aqui. Uns até acertam no formato, mas praticamente todos pecam na linguagem e no posicionamento. Os melhores que foram ao ar são estrelados por Jardel Sebba (PSDB), em Catalão, e Heuler Cruvinel (PSD), em Rio Verde.

Os programas de Jardel são dinâmicos e bastante carregados em propostas. Contrastam com os programas de Adib, um pouco arrastados e estranhamente parecidos com os de Iris Rezende, em Goiânia. Vale dizer que Iris e Adib têm o mesmo marqueteiro: Jorcelino Braga.

Os programas de TV de Adib não têm apuro técnico e apresentam falhas primárias, dado amadorismo que exibe. O jingles são os mesmos da campanha passada, quando Adib foi derrotado por Jardel. O programa segue um ritmo bastante lento, lembrando os vídeos dos anos 80: Adib fala, fala e não diz nada.

O  peeemdebista passa a impressão de que vive no passado e está ainda no jardim de infância do marketing político. A baixa qualidade e pouco capricho levam a crer que Jorcelino Braga trabalha com orçamento apertado e faz um programa meia boca em Catalão.

PROPOSITIVO
Em Rio Verde, Heuler Cruvinel (PSD) apresentou o melhor programa de televisão entre os candidatos a prefeito. O programa é bem produzido e, principalmente, acertado estrategicamente.

Nestes dez dias de eleição, enquanto Lissauer Vieira (PSB) e Paulo do Vale (PMDB) desperdiçaram tempo com histórias de infância, Heuler pautou o debate de propostas, apresentando eixos principais de sua plataforma e se posicionando claramente como opção de oposição e mudança em relação ao desgastado Juraci Martins (PPS).

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...