Pesquisa Serpes/O Popular publicada nesta segunda-feira revela que, a menos de quatro meses do fim do mandato, o prefeito Paulo Garcia (PT) é reprovado por 66% da população. Os números dão peso científico à ideia, bastante difundida entre os goianienses, de que Paulo Garcia é o pior prefeito da história.
Avaliam o petista como péssimo gestor 53,9% dos eleitores ouvidos pelo instituto. Outros 24,6% o consideram nada mais do que regular. A avaliação positiva propriamente dita é de 7,1%, dos quais 6,3% avaliam o trabalho do prefeito como bom e 0,8% como ótimo.
O levantamento explica porque Adriana Accorsi (PT) ainda não mencionou o fato de ter o apoio de Paulo Garcia (PT) nenhuma única vez em onze dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
A tendência é que a avaliação do prefeito piore ainda mais, à medida que a população tomar conhecimento de que Paulo vai encerrar o mandato com um festival de obras inacabadas, nas quais se incluem dez CMEIs, uma maternidade, o corredor exclusivo do BRT Norte-Sul e o Projeto Urbanístico Macambira Anicuns.
O Serpes ouviu 601 eleitores entre os dias 30 de agosto e dois de setembro de 2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa foi contratada pelo Jornal O Popular e registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo 03786/2016.