A campanha de Goiânia está sem muitas novidades e a debate é raso. Mas, já comentamos este tema em outros posts. O que vai se falar aqui é de posicionamento no pleito e como o candidato se apresenta ao eleitorado da Capital.
Na opinião do 24 Horas (após consultar alguns marqueteiros e especialistas), apenas três candidatos conseguiram consolidar imagem e gerar um mínimo de conceito a partir de suas candidaturas. São eles: Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Francisco Júnior.
Iris não tem segredo. Por ser refém do próprio passado, o peemedebista aposta tudo na sua vivência política. Seu slogan é “experiência e confiança”. Honesto. É isso mesmo que Iris tem a oferecer. Não engana o eleitor.
Vanderlan iniciou o pleito meio perdido e falando demais em Senador Canedo. Conseguiu reajustar a rota e se firmou. Tem o novo mote: “um novo jeito de administrar”. Uma contraposição ao tradicional Iris.
Francisco tem pouco tempo de TV. Supera essa barreira usando linguagem moderna, edição rápida e se mostra como moderno e preparado. Nos debates, é quem melhor fala sobre Goiânia.
Adriana Accorsi e Delegado Waldir são assunto para o outro post.