“Favoritismo ameaçado”. Este é o título da nota principal da coluna Giro deste domingo, publicada no jornal O Popular. O titular da coluna, jornalista Jarbas Rodrigues, afirma que a vitória de Iris Rezende (PMDB) na eleição para prefeito não é mais dada como certa no meio político. Principalmente depois da pesquisa Serpes divulgada neste fim de semana.
“A nova rodada do Serpes publicada hoje pelo Popular não deixa dúvidas que a candidatura a prefeito de Vanderlan Cardoso (PSB) está em crescimento, principalmente sobre os eleitores de Waldir Soares (PR), que sofre queda livre em intenção de votos. Este quadro não só confirma a tendência de segundo turno em Goiânia, como já ameaça o favoritismo de Iris Rezende (PMDB)”, diz a nota.
Jarbas lembra, e com razão, que Iris não consegue romper a barreira dos 37% nas intenções de voto, o que provavelmente indica que o peemedebista bateu no teto. “Já o candidato do PSB cresceu 6,3 pontos nas últimas duas semanas. Não apenas consolidou o segundo lugar, como também reduziu a vantagem de Iris de 20 para 16,5 pontos”.