quarta-feira , 2 abril 2025
Goiânia

Por incompetência da prefeitura e falhas na licitação, Goiânia ainda ficará um bom tempo sem radares nas ruas

Por falhas insanáveis na licitação, a prefeitura de Goiânia foi obrigada a cancelar o certame vencido pela Trana Tecnologia para administrar o serviço de radares na Capital. A anulação foi provocada por recomendação do Ministério Público de Goiás.

A 57ª Promotoria diz que o novo edital deverá deixar claro que toda a infraestrutura necessária para viabilizar a execução do objeto da licitação deve ser nova.

A Trana era a empresa que cuidava dos radares da Capital desde o começo da gestão do prefeito Paulo Garcia (PT), graças a uma série de aditivos ilegais que prorrogaram o contrato. O vínculo foi suspenso por força do MP, mas a Trana venceu a nova licitação porque, com equipamentos antigos e já instalados nas ruas e avenidas de Goiânia, conseguiu oferecer valor menor.

O prazo para habilitação das empresas deve ser reaberto e as propostas das interessadas deverão ser novamente apresentadas. Até a conclusão do processo, 149 pontos ficam sem monitoramento. Apenas corredores preferenciais de ônibus continuam com a fiscalização.

Artigos relacionados

Goiânia

Trabalhadores na bronca com Sandro Mabel! Ambulantes protestam contra mudanças na região da 44

Não agrada A gestão de Sandro Mabel não anda agradando os goianienses....

Goiânia

Inércia de Caiado e Mabel faz mais uma vítima. Idosa aguardava UTI e ambulância

Até quando? A inércia do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de...

Goiânia

Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na BR-153, em Goiânia

Acidente Um motociclista morreu na tarde desta sexta-feira (21), após bater contra...