Outra escolha erra de Iris Rezende e seu QG: colocar o ex-secretário Jorcelino Braga como o chefão do marketing. O 24 Horas já falou aqui e muitos iristas já reconhecem: o homem certo para guiar Iris nessa eleição seria o publicitário Hamilton Carneio.
Braga colocou Iris para apresentar um caminhão de propostas. Iris fala até de aplicativo para celular, o que chega a ser um devaneio. Ou alguém acredita que Iris mexe com Iphone e similares? Não passa credibilidade.
Braga também pôs Iris para narrar o programa inteiro. Não havia locutor de OFF; apenas Iris falando durante todo o programa. O peemedebista aparentou ter voz cansada e só reforçou sua imagem de candidato velho e sem fôlego para gerir uma Capital com mais de 1 milhão de habitantes.
Por fim e mais importante, o programa e a estratégia de Braga deixaram Iris sem posicionamento político. O slogan “experiência e confiança” até é interessante, mas ao assistir ao programa o eleitor fica sem saber o que esperar de Iris Rezende. Ele só aparece na rua conversando com anônimos e falando que vai mudar tudo, sendo que foi o próprio quem chancelou o atual prefeito Paulo Garcia (PT).
Resumindo, é um mais do mesmo elevado à décima potência. O programa de Iris é arrastado e cansa.