segunda-feira , 16 junho 2025
EleiçõesGoiânia

Que tristeza: a uma semana da eleição, candidata do PT registra menor índice da série de pesquisas realizadas pelo Serpes em Goiânia

A candidata a prefeita Adriana Accorsi (PT) registrou, neste domingo, o menor índice alcançado por ela na série de pesquisas realizadas pelo instituto Serpes desde que começou a campanha em Goiânia. Adriana cravou 6,2% no levantamento, publicado no jornal O Popular. A marca é idêntica à que ela havia anotado na rodada do dia 11 de setembro de 2016.

Muitos fatores explicam o desempenho pífio de Adriana nas pesquisas. O principal deles é a estratégia de marketing equivocada. O publicitário responsável pelos programas de TV da candidata, Renato Monteiro, cometeu grave erro ao esconder o PT do material de campanha, adotando a cor roxa em detrimento da vermelha (símbolo do partido). A militância torceu o nariz, é lógico. Adriana também escondeu os seus aliados e, em certos momentos, chegou até a fazer oposição ao amigo Paulo Garcia (PT), que trabalha por ela.

Outro equívoco de Renato Monteiro foi apostar que a Segurança Pública seria o tema mais importante da disputa eleitoral. Não foi. Por isso, não adiantou nada repetir insistentemente a cantilena de que Adriana é delegada de polícia, e blá blá blá. O marketing tentou transformar a eleição para prefeito em um concurso para xerife. O resultado dessa panaceia foi uma campanha sem identidade, bizarra e que não sabia que caminho seguir.

Por isso fracassou.

Artigos relacionados

Goiânia

Charge faz crítica à política do Pão e Circo do prefeito Sandro Mabel

• Calamidade A incoerência da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel,...

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....