terça-feira , 16 abril 2024
ImprensaNacional

Em artigo no site Brasil 247, jornalista Leonardo Attuch cita Marconi como opção do PSDB para disputar a Presidência

O jornalista e editor do site Brasil 247, Leonardo Attuch, avalia em seu mais recente artigo o resultado das eleições municipais deste ano e projeta os arranjos políticos para 2018. Attuch afirma que a polarização na eleição presidencial, entre PSDB e PT, tende a ser mantida daqui a dois anos.

O jornalista cita o bom desempenho do governador Marconi Perillo em Goiás, onde o PSDB foi o partido que mais venceu prefeituras, e cogita Marconi numa possível vice de Geraldo Alckmin para a presidência da República em 2018.

“Outro que se destacou foi o governador goiano Marconi Perillo, cuja base fez 200 de 243 prefeitos do seu estado. Portanto, uma chapa puro-sangue entre Alckmin e Perillo seria um caminho natural, que refletiria a realidade de 2016”, diz Attuch.

Hoje, o governador Marconi Perillo é um dos nomes fortes do PSDB, ao lado de Alckmin, José Serra e o senador Aécio Neves. Em âmbito regional e nacional, Marconi vem ganhando visibilidade ao liderar uma agenda de reivindicação dos estados junto ao governo federal. Marconi preside o Fórum do Brasil Central e acaba de ser reeleito no comando do bloco interestadual.

Artigos relacionados