O jornalista Maurício Lima, titular da coluna Radar na revista Veja, afirma em nota que a campanha de Iris Rezende (PMDB) a prefeito de Goiânia sofre “seca de recursos” no momento mais delicado possível. Maurício cita pesquisa Serpes/O Popular deste domingo que mostrou que a vantagem de Iris sobre Vanderlan Cardoso (PSB) caiu de 11 para 3,2 pontos.
Confira a íntegra da nota:
Com campanha em risco, Iris Rezende faz pressão máxima por verbas
Candidato à prefeitura de Goiânia, o cacique do PMDB Iris Rezende faz pressão máxima no partido pela liberação de verbas. Iris pediu a Moreira Franco, atual secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, a liberação 8 milhões de reais da instituição para a campanha.
Moreira, no entanto, mostrou-se irredutível. Ele alega que a doação é ilegal, e não há possibilidade de fazê-la. Irritado, Iris levou a desavença para o senador Romero Jucá. Mas, apesar da promessa de ajuda, até o momento nenhum recurso foi disponibilizado.
A seca de recursos não poderia acontecer em momento mais delicado. Pesquisa eleitoral divulgada no fim de semana mostra que a vantagem de Iris para o segundo colocado, Vanderlan Cardoso (PSB), caiu de 11 para apenas 3,2 pontos percentuais.