sábado , 30 novembro 2024
GoiásImprensa

Tribunal de Justiça acusa jornal O Popular de errar “mais uma vez” em reportagem sobre gastos do Judiciário

O Tribunal de Justiça divulgou nota em que acusa do jornal O Popular de “incorrer em grave erro” na reportagem que aponta do poder Judiciário de Goiás como o mais caro do País. O título da nota sugere que deslizes são comuns ao jornal, porque diz que o Popular errou “mais uma vez”.

Leia: 

O Popular incorre em erro mais uma vez

Reportagem veiculada hoje pelo jornal O Popular, com o título “Judiciário goiano é o mais caro do País”, incorre em grave erro, ferindo a imagem da Justiça goiana junto aos leitores do jornal. O título é incorreto, inverídico e contraria as informações contidas no próprio corpo da matéria. Outra incorreção se verifica no gráfico ilustrativo sobre gastos mensais com servidores, em que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aparece em 1º e 8º lugares, sendo que a posição correta é esta última.

O próprio enfoque da matéria em pauta é questionável, pois induz o leitor a pensar que os juízes goianos recebem salários mais do que o dobro do que têm direito, o que não é verdade. Os magistrados são remunerados tendo como parâmetro as remunerações dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Os valores a mais que vêm sendo pagos são diferenças salariais de anos anteriores. Essas diferenças legais foram parceladas pelo Judiciário goiano, a fim de impactar menos o orçamento do Tribunal.

Ressalte-se a estranheza que o erro grave cometido pelo O Popular, coisa que vai se tornando reincidente contra um Poder que prima pela ética, transparência e fiel cumprimento da lei. Todas as despesas, seja com pessoal ou outras, realizadas pelo Tribunal se encontram no Portal da Transparência de forma discriminada e clara. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....