Um ranking desenvolvido pela plataforma SimilarWeb, utilizada mundialmente para auditagem e monitoramento de dados, mostra que o Goiás 24 Horas foi o blog mais acessado durante a cobertura das eleições 2016.
O levantamento foi realizado entre os dias 15 de agosto de 15 de outubro, quando mais de 2,9 milhões de usuários únicos acessaram a web para se informar sobre a disputa pelas prefeituras em todo o País. O resultado foi obtido a partir da soma das maiores audiências semanais de cada um dos veículos monitorados durante o período analisado.
Segundo o SimilarWeb, veículos de comunicação de Goiás obtiveram mais de 9,2 milhões de page views (visualizações de páginas) durante a campanha, o que coloca a internet — e em especial as redes sociais — como peça fundamental nas eleições.
Entre os dez veículos mais acessados de Goiás, há sete jornais, sendo que três tem versões impressas (os três primeiros colocados) e quatro exclusivamente online. Duas rádios aparecem na lista: a Interativa e a Rádio 730. Há apenas um blog: o Goiás 24 Horas, que se especializou na cobertura política.
Veja o ranking
1 -Jornal Opção
2 – O Popular
3 – Diário da Manhã
4 – Diário de Goiás
5 – Goiás 24 Horas
6 – Mais Goiás
7 – Portal Rádio 730
8 – Goiás 247
9 – A Redação
10 – Interativa FM