Na última edição do Governador Responde, realizada na sexta-feira, o governador Marconi Perillo abordou, a pedido dos internautas, os investimentos feitos por suas administrações em Goiânia e detalhou o cronograma das obras em execução na capital. “Em Goiânia nós fizemos a maior gestão de todas as épocas, com as maiores e mais importantes obras de todos os tempos: duplicando, iluminando, construindo ciclovias em todas as saídas de Goiânia”, afirmou Marconi, citando ainda a construção do Centro de Excelência do Esporte, da Vila Cultural, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), do Parque Marcos Veiga Jardim e a reconstrução do Autódromo Internacional de Goiânia.
Durante toda a campanha, o candidato do PMDB, Iris Rezende, acusou Vanderlan Cardoso, do PSB, de “esconder” o apoio de Marconi, como se esse fosse um fato negativo. Mesmo tendo o que mostrar, Vanderlan deixou passar os ataques sem responder.
Na entrevista, Marconi afirmou que o crescimento dos partidos da base aliada nas eleições para as prefeituras e Câmaras de Vereadores deste ano é reflexo dos investimentos do Governo de Goiás em todos os municípios, independentemente da sigla dos prefeitos. “A nossa base elegeu 199 prefeitos, contando o PSDB e os outros partidos. Elegemos 38 prefeitos das 50 maiores cidades. Esses prefeitos são de partidos aliados. Só o PSDB elegeu 17 das 50 maiores cidades”, afirmou o governador.
“Eu, particularmente, disse desde o início que me ateria aos assuntos de Estado, aos assuntos do Governo, e que eu não entraria na eleição. E eu não entrei, eu não participei”, disse Marconi. “Tivemos uma boa performance porque escolhemos bons candidatos. Isso porque o governo fez muita coisa no Estado inteiro. Como é o caso de Goiânia”, afirmou o governador. “Os acessos a todas as cidades vizinhas, construindo viadutos, hospitais, Centro de Excelência, Centro de Cultura. Enfim, nós fizemos um grande trabalho em Goiânia”, disse.