quarta-feira , 1 maio 2024
Eleições

Enfraquecida para 2018: resultado das eleições foram péssimos para Lúcia Vânia, que teve candidatos derrotados em Goiânia, Aparecida, Anápolis e Rio Verde

Os candidatos apoiados pela senadora Lúcia Vânia, do PSB, em quatro dos maiores colégios eleitorais do Estado – Goiânia, Aparecida, Anápolis e Rio Verde – foram todos derrotados nas últimas eleições municipais.

Em Goiânia, Vanderlan Cardoso foi fulminado por Iris Rezende. Em Aparecida, Marlúcio Pereira só conseguiu um terço dos votos atribuídos ao vencedor, Gustavo Mendanha, do PMDB, e terminou derrotado logo no 1º turno. Em Anápolis, Lúcia Vânia apoiou o petista João Gomes, que foi surpreendido por Roberto do Orion, do PTB, no 2º turno. E, finalmente, em Rio Verde, Lissauer Vieira ficou em 3º lugar.

Três desses candidatos – Vanderlan, Marlúcio, e Lissauer – disputaram as eleições diretamente pelo partido da senadora, o PSB. Um, João Gomes, concorreu pelo PT, mas em coligação com o PSB.

O mau desempenho dos candidatos dos candidatos a quem deu apoio influencia, negativamente, é claro, os planos de Lúcio Vânia para 2018, quando ela pretende disputar mais uma reeleição para o Senado, mas não descarta a possibilidade de enfrentar a eleição para o governo do Estado.

Saiu enfraquecida.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...