quarta-feira , 14 maio 2025
Goiânia

Frase feita de Paulo Garcia, de que o futuro ainda reconhecerá a gestão dele, é o chavão mais usado pelos fracassados para justificar o fiasco que protagonizaram

Nos últimos dias, o prefeito Paulo Garcia tem se desdobrado em declarações à imprensa garantindo que é um “ótimo gestor” e que a história ainda faz fazer jus ao trabalho que ele fez em Goiânia.

Não, caríssimos seguidores do Goiás 24 Horas, isso nunca vai acontecer.

Nunca.

O argumento de que o futuro vai modificar as duras certezas do presente é sempre usado pelos fracassados para fugir do julgamento dos seus contemporâneos e justificar os erros que cometeram.

Na verdade, a história e o futuro não costumam mudar a avaliação das situações sociais, econômicas e políticas. Ao contrário, o que rotineiramente acontece é a consolidação do que já está definido com clareza – caso da gestão de Paulo Garcia, considerada a pior dentre todos os prefeitos de capitais brasileiras, conforme avaliações do Datafolha e do Ibope. Por que, nos anos e décadas que ainda virão, a opinião sobre a desastrosa gestão de Goiânia, sob o atual prefeito, iria mudar para melhor?

O mais provável é que, livre da propaganda e do discurso oficial, a história vai é avaliar Paulo Garcia com um foco crítico e condenar com mais dureza ainda o seu desempenho.

Sonhar com uma futura e automática mudança no seu conceito negativo é só um sonho vão do prefeito, que vai embora para o ostracismo sem deixar um legado para que o seu nome seja lembrado positivamente um dia.

Que será lembrado, será. Mas como exemplo que ninguém deve seguir.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...