domingo , 28 abril 2024
EleiçõesNacional

Jornal Opção diz que voo nacional de Marconi é fato consumado: “Ele sempre foi ousado jogando alto todas as suas fichas e colhendo resultados positivos”

Para o Jornal Opção, em análise do jornalista Alexandre Parrode na edição deste domingo, o voo nacional que o governador Marconi Perillo começou a ensaiar com o fim das eleições municipais é um “fato consumado” e veio para ficar.

“Quem o conhece não duvida que poderá compor a chapa na disputa pela Presidência da República. Caso não chegue lá, certamente ocupará posição de destaque nacional. Vale lembrar que a eleição para presidência do PSDB será no próximo trimestre e o tucano goiano é tido como um dos favoritos”, diz o semanário.

A matéria lembra que Marconi é a única liderança do PSDB nacional que tem um recorde no currículo: “Não à toa, como ele mesmo reforçou na última semana, é a única liderança tucana que detém atualmente cinco mandatos majoritários consecutivos (quatro como governador e um como senador)”. E acrescenta: ““Ele sempre foi ousado jogando alto todas as suas fichas e colhendo resultados positivos”.

A enorme repercussão na mídia nacional das declarações de Marconi, defendendo prévias no PSDB para a escolha do candidato a presidente em 2018 e incluindo o seu próprio nome, também é citada pelo Jornal Opção. “O próprio jornal O Glo­bo destacou que ‘em meio ao acir­ramento da disputa entre o presidente do PSDB, Aécio Neves, e o governador de São Paulo, Geraldo Alck­min, pelo direito de ser o candidato tucano à Presidência em 2018, o governador de Goiás, Marconi Perillo, deixou claro que também quer ser incluído nessa lista’”, conclui a reportagem.

Artigos relacionados