segunda-feira , 6 maio 2024
Sem categoria

“Vou advogar a partir de janeiro. Agora, é hora de abrir espaço para os mais novos”, diz Maguito ao anunciar sua aposentadoria política

Na entrevista que deu na manhã desta segunda-feira durante a inauguração do Instituto Médico Legal de Aparecida, o prefeito Maguito Vilela anunciou a sua aposentadoria política.

Ele anunciou que, a partir de janeiro, vai atuar profissionalmente como advogado, para garantir a”subsistência e enfrentar as dificuldades da vida”. Assinalou, em seguida, que agora chegou a hora dos “jovens”, citando nomes como o do seu próprio filho, Danie Vilela, do deputado estadual José Nelto, do deputado federal Pedro Chaves, do senador Ronaldo Caiado e até, “pela situação”, frisou, “do grande vice-governador José Eliton”.

“Já dei a minha parcela de contribuição, já exerci todos os cargos públicos, de vereador a senador, então chegou a hora de abrir oportunidades para os mais jovens. Isso é importante para Goiás, é importante para o Brasil”, explicou.

Questionado se a sua retirada da política não seria como a de Iris Rezende, que anunciou a aposentadoria, mas voltou atrás um mês depois para se candidatar a prefeito de Goiânia, Maguito negou e afirmou acreditar que Iris só recuou porque, para a disputa na capital, não havia outro nome competitivo no PMDB. “Ele praticamente foi obrigado”, disse o prefeito de Aparecida.