A herança maldita que o prefeito Paulo Garcia deixará para Iris Rezende inclui 5 agências de publicidade contratadas por R$ 50 milhões anuais.
A líder do consórcio é a Cantagalo, do publicitário Renato Monteiro, que, para constrangimento geral, fez a campanha da reeleição de Paulo Garcia em 2012 e a de Adriana Accorsi agora em 2016.
Coincidência? Faz as campanhas do PT e mantém contratos com a administração do PT? Pois é… vc já viu esse filme antes, leitor, e sabe no que deu: cadeia.
Veja mais uma: o consórcio de 5 agências que presta serviços para o prefeito que alega não gastar com propaganda para investir em obras é liderado… pela Cantagalo. Por isso, cabe à empresa de Renato Monteiro a maior fatia dos R$ 50 milhões anuais da Prefeitura: ele costuma receber R$ 10 milhões por ano, enquanto as demais – Casa Brasil, Mancini, Cannes e Type – embolsam bem menos, em proporções variadas, mas nenhuma na altura dos R$ 10 milhões.
Mas a Iris resta uma alternativa: para não engolir o esquema de comunicação de Paulo Garcia, ele pode rescindir os contratos com as 5 agências e fazer nova licitação. É o que se espera que faça, pelo bem da moralidade pública. Mesmo porque Iris não deve nem vai tolerar trabalhar com publicitários que comandaram uma ofensiva de ataques à sua pessoa, durante a última campanha em Goiânia.