domingo , 12 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Meia notícia: G1 Goiás informa apreensão de comida estragada em supermercado da Capital, mas omite nome do estabelecimento

O portal de notícias G1 Goiás informou, na última terça-feira (7), a apreensão de 1,5 tonelada de frios impróprios para consumo em um supermercado de Goiânia localizado no Jardim Planalto, mas para desespero do leitor o texto não informa o nome do estabelecimento. Imagine só a preocupação de quem mora e frequenta supermercados da região.

Confira a notícia na íntegra, assinada por Sílvio Túlio: 

Ação apreende 1,5 tonelada de frios impróprios para consumo, em GO

Uma ação em conjunto do Procon – Goiânia, Vigilância Sanitária e Polícia Civil apreendeu 1,5 tonelada de frios impróprios para consumo, nesta terça-feira (8), em um supermercado de Goiânia. Os órgãos chegaram ao local, no Setor Jardim Planalto, depois de uma denúncia anônima. Diante da situação, o comércio foi interditado.

Foram recolhidos no estabelecimento alimentos como presunto, calabresa, mortadela, mussarela e bacon. Além de produtos com data de validade vencidos, alguns deles também estavam com o lacre rompido e até em decomposição.

De acordo com a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, o local também não apresentava qualquer tipo de condição sanitária para o acondicionamento dos alimentos.

“A estrutura física é muito ruim. Falta higiene, as canaletas estavam entupidas, o encanamento montado de forma incorreta e as câmaras frias estavam avariadas. Muita coisa podre, com sujeira e um odor desagradável”, disse ao G1.

O prazo de interdição, segundo ela, é indeterminado. O dono do supermercado precisa corrigir todos os pontos listados pelas autoridades e solicitar uma nova vistoria para averiguar se as questões foram resolvidas.

Foi aplicada ainda uma multa sobre a quantidade de produtos apreendidos. O valor da infração não foi divulgado.

Os produtos serão encaminhados ao Aterro Sanitário para descarte.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...