“Os iristas estão preparando o velho discurso de que encontraram a prefeitura em má situação e que, por isso, Iris não terá condições de cumprir o que prometeu, à farta, na campanha eleitoral”, afirma o Jornal Opção, em análise sobre a estratégia do prefeito Iris Rezende para os seus primeiros momentos assim que tomar posse na Prefeitura de Goiânia.
Acrescenta o semanário que “Iris Rezende prometeu o Céu para todos, mas só terá a oferecer o Inferno ou, na melhor das hipóteses, o Purgatório. Mas dirá, e muitos acreditarão, que o Inferno é um ‘presente de grego’ de Paulo Garcia. Como o PT se tornou a Geni da sociedade brasileira, o bode expiatório para todos os seus pecados e pecadilhos, o argumento poderá até cola”, prossegue a análise.
A conclusão do Jornal Opção é que “o irismo está mais desanimado do que Iris Rezende, que não terá como cumprir suas principais promessas. Nos primeiros seis meses, o máximo que terá de condições de fazer será tapar buracos e recolher o lixo”. E mais: “Paulo Garcia vai se tornar a Geni nas mãos dos iristas. Convém lembrar que Iris Rezende já fez isso com Ary Valadão e Henrique Santillo”.