sábado , 30 maio 2026
Goiás

PMDB goiano vai na contramão da História e mostra a sua face atrasada ao continuar até hoje a se posicionar contra as privatizações

Na coluna Giro, em O Popular, nesta sexta-feira, o deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, esbraveja contra a privatização da Metrobus.

Nas últimas eleições, os brasileiros deram uma sinalização clara de que a excessiva concentração de poder e propriedades nas mãos do Estado está com os dias contados. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, venceu no 1º turno o candidato que defendeu abertamente as privatizações, João Doria, abertamente favorável até a transferir os cemitérios municipais para a iniciativa particular.

A Metrobus terá apenas metade do seu capital vendido ao público. É uma pena porque deveria ser totalmente privatizada. Hoje, dá prejuízo, mas, com a transferência dde 49% ações, passará a render R$ 2 milhões por mês ao caixa do Estado.

José Nelto é contra. Falando pelos cotovelos, disse que Iris Rezende, o prefeito eleito, também e que ele, Iris, pode agir para impedir a venda da Metrobus – o que, na verdade, parece chute do parlamentar, já que o velho cacique peemedebista não se mostra interessado em ampliar o déficit da Prefeitura de Goiânia para defender ideias políticas antiquadas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...

Goiás

Corpo é encontrado dentro de cisterna após moradores sentirem forte odor em Bela Vista de Goiás

Avançado estado de decomposição Um cadáver em estado avançado de decomposição foi...

Goiás

Idoso morre após tentar atravessar rio a nado em Goiás

Tragédia Um idoso, de 60 anos, morreu afogado depois de tentar atravessar...