sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

“Coronelzinho”: este foi o apelido que o deputado Daniel Vilela ganhou na edição desta terça-feira do jornal O Popular

Na edição desta terça-feira do jornal O Popular, o secretário estadual de Governo, Tayrone di Martino (PSDB), atribuiu ao deputado federal Daniel Vilela (PMDB) o apelido de “coronelzinho”. Tayrone também afirmou que Daniel reproduz as práticas coronelistas que há quase 30 anos se perpetuam no PMDB goiano.

As declarações se inserem em um contexto inventado pelo jornalista Jarbas Rodrigues, segundo o qual haveria a possibilidade de o governador Marconi Perillo (PSDB) se filiar no PMDB, e que desaguou em ataques duríssimos de Daniel a Marconi na coluna Giro da última  segunda-feira. Tayrone, em nome do governo, reagiu à baixaria do deputado no mesmo tom e disse que o governador jamais cogitará a hipótese de se filiar ao principal partido de oposição em Goiás.

“Marconi deixou o PMDB há 25 anos por discordar do coronelismo”, afirmou o secretário. “Não seria agora que ele voltaria ao partido presidido por um coronelzinho. O governo Marconi vai bem e estará melhor daqui a um ano, para desespero do deputado Daniel, que precisa é mostrar serviço”.